Criança do Paraná, que possui transtorno do espectro autista, ainda não foi resgatada; operação mobiliza bombeiros de SC e RS
Foi localizada no fim da tarde desta quarta-feira (10) a menina de 11 anos que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na região da Serra Gaúcha. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi identificada por meio de um drone com câmera térmica, mas o resgate ainda não foi concluído.
A menina, que é do Paraná e tem transtorno do espectro autista, estava acompanhada dos pais no momento da queda. De acordo com os bombeiros de Canela, a família estava no alto do mirante quando o acidente aconteceu, em um ponto onde não há nenhum tipo de cerca de proteção.
A vítima caiu na parte central do cânion, em uma área de difícil acesso, sem vegetação. O resgate deve ser feito por rapel, e equipes do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina participam da operação, incluindo helicópteros vindos de Criciúma.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros não confirmou o estado de saúde da menina. As buscas mobilizaram uma força-tarefa desde o início da tarde, com apoio aéreo e terrestre.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.