Festival multicultural será realizado entre os dias 23 e 26 de outubro, na Praça da Família, com entrada gratuita
A cidade de Braço do Norte vai celebrar seus 70 anos de emancipação com uma programação especial. Entre os dias 23 e 26 de outubro, o município recebe pela primeira vez o festival multicultural Let’s Beer, que promete movimentar a cidade com atrações musicais, culturais, gastronômicas e solidárias. O evento ocorre na Praça da Família, com entrada gratuita e estrutura voltada para receber toda a comunidade, incluindo famílias e crianças.
Com uma proposta que une lazer, cultura e responsabilidade social, o Let’s Beer contará com shows ao vivo, feira gastronômica, cervejarias artesanais, espaço infantil, stand-up comedy e ações beneficentes. A expectativa é repetir o sucesso das edições anteriores, que somam mais de 80 mil visitantes.
Programação diversificada
A programação tem início na quinta-feira (23), com uma noite dedicada ao humor e à emoção. Um nome nacional do stand-up comedy, ainda a ser anunciado, abre o festival. Na sequência, quem sobe ao palco é o cantor Marcus Menna, ex-vocalista da banda LS Jack, que retorna aos palcos após enfrentar sérios problemas de saúde.
Na sexta-feira (24), o pagode toma conta da Praça da Família com o show da banda Atitude 67, um dos principais nomes do gênero no país. A abertura da noite será com o grupo Samba Retrô.
O sábado (25) será voltado ao sertanejo, com apresentações de Vitor e Gabriel, Neguinho, Cleison e Rodolfo. A noite contará ainda com uma atração surpresa, ainda mantida em sigilo pela organização.
No domingo (26), a programação começa com a feijoada solidária, preparada na maior panela do Brasil. A ação é uma parceria entre o Let’s Beer, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Braço do Norte, Roanna Alimentos e Caldão Alimentos. Toda a renda será revertida para a conclusão da sede da Rede Feminina no município.
Durante a tarde, o palco recebe atrações para o público infantil e familiar. Às 16h, acontece o show da Patrulha Canina, seguido pela apresentação do cantor Adolfo. A escola de samba Mocidade de Laguna também deve se apresentar. O encerramento do festival será com a banda Dazaranha, ícone do rock catarinense, que promete levantar o público com seus grandes sucessos.
O lançamento oficial do Let’s Beer em Braço do Norte foi realizado na última quinta-feira (2), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença de autoridades, empresários e lideranças locais.
Para o prefeito Lauro Boeing Júnior, o festival representa a força da cooperação entre poder público e iniciativa privada. “O Let’s Beer é uma construção coletiva, viabilizada por meio de parcerias público-privadas. Quem ganha com isso é a população de Braço do Norte”, afirmou.
Segundo o diretor comercial do Let’s Beer, Nilton Veronesi, o evento foi pensado para ser acessível, democrático e familiar. “A ideia sempre foi fazer um evento popular, gratuito e para todos. Um espaço onde as pessoas se sintam acolhidas e seguras”, explicou.
Com patrocínio oficial da Metasul e do Super Koch, o festival deve se consolidar como parte do calendário de eventos da cidade.
SERVIÇO
Let’s Beer – Edição Braço do Norte
📍 Local: Praça da Família – Braço do Norte
📅 Data: 23 a 26 de outubro de 2025
🎟️ Entrada: Gratuita
👨👩👧👦 Classificação: Livre, para todas as idades
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.