Os valores diferenciados cobrados por moradores da região da Ilha não serão mais válidos
Os usuários da balsa em Laguna passam a pagar a partir do próximo dia 18, um novo preço para realizarem a travessia. O reajuste de 32,95% é referente ao IGP-M acumulado de agosto de 2019 a agosto de 2022. O acreéscimo será de R$ 6 no mínimo cobrado para veículos.
Os valores diferenciados cobrados por moradores da região da Ilha não serão mais válidos. A tarifa diferenciada ocorria em virtude da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre prefeitura, concessionária e associação de moradores. O TAC teve duração de 3 anos.
A empresa responsável pela balsa informa que o reajuste é baseado em decisão nos autos do processo 000-6584-37.2011.8.24.0040 da 2ª Vara Cível da Comarca de Laguna. A decisão foi proferida em 24 de junho de 2014, que a autoriza a Laguna Navegação a aplicar correção monetária da tarifa em 18 de outubro, quando não executado pelo município.
A prefeitura da Cidade Juliana assegurou que não autorizou os reajustes nos valores dos serviços de travessia oferecidos pela empresa Laguna Navegação. Medidas cabíveis deverão ser tomadas pela Procuradoria Jurídica.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J