Além do Brasil, a partir de hoje (30), a Alemanha proíbe a entrada em seu território de pessoas do Reino Unido, Irlanda, Portugal e África do Sul
França e Alemanha aumentam suas restrições a partir deste fim de semana para se protegerem das novas variantes do coronavírus, na expectativa de uma aceleração da vacinação, lenta e cheia de obstáculos, enquanto nos Estados Unidos as infecções e hospitalizações caem.
A partir de hoje (30), a Alemanha proíbe a entrada em seu território de pessoas de cinco países (Reino Unido, Irlanda, Portugal, Brasil e África do Sul) afetados pelas diferentes variantes da covid-19. E a França fechará suas fronteiras com países de fora da União Europeia (UE) a partir de domingo e aplicará outras restrições, no que parece ser a última oportunidade antes de impor um confinamento.
A Europa, com mais de 731 mil mortes, é a região do mundo que soma mais mortes pelo vírus, e a maioria de seus países estão reforçando suas medidas para conter a propagação das variantes detectadas no Reino Unido, África do Sul e Brasil.
Nos estados Unidos
Do outro lado do Atlântico, nos Estados Unidos, parece que a disseminação da doença está controlada e o número de novas infecções e internações hospitalares vem diminuindo há duas semanas. Segundo os especialistas, isto deve-se ao respeito pelos gestos de barreira e também ao fato de o efeito negativo das festas de final de ano e das suas reuniões familiares estar ficando para trás.
O País, o mais atingido pela pandemia - com mais de 436.800 mortes -, continua registrando mais de 3 mil mortes por dia, mas as curvas epidemiológicas mostram que a situação está melhorando.