Domingo, 13 de junho de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
08/12/2020 14h24

HNSC, em Tubarão, completa hoje (8) 116 anos de história

Neste ano, devido à Covid-19, não haverá comemoração, mas atividades internas integram a programação. Uma delas é o lançamento do projeto Cuidar de Quem Cuida

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, completa hoje (8) 116 anos. Devido às restrições da Covid-19 não haverá evento de comemoração, somente atividades internas que respeitam todas as normas de segurança.  



Uma delas é o lançamento do projeto “Cuidar de Quem Cuida”, idealizado pelo HNSC em parceria com a Associação Empresarial de Tubarão (Acit). Um banner com fotos do projeto está no pátio central da área de conforto para todos conhecerem o espaço, que tem prazo de entrega em fevereiro de 2021.



Voltado aos colaboradores, o “Cuidar de Quem Cuida” prevê a readequação do espaço do conforto interno, proporcionando um melhor conforto e segurança durante os intervalos da jornada de trabalho. Além disso, a área externa será revitalizada para disponibilizar um espaço de descanso ao ar livre e banho de sol.



Desde ontem (7), também são oferecidos lanches especiais aos colaborares no refeitório nos três turnos.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua história


O HNSC foi fundado em 8 de dezembro de 1904 pelas Irmãs da Divina Providência. É hospital referência para a Região Sul do Estado de Santa Catarina, atendendo a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e, em algumas especialidades, a abrangência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc).



Administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina desde 2015, possui atendimento em mais de 40 especialidades médicas. É o maior hospital do Estado em número de leitos, totalizando 396, sendo 366 para internação, 21 para observação e nove para o Alojamento Canguru. Foi classificado como Hospital Porte V na Política Hospitalar Catarinense, obtendo a melhor pontuação na Matriz de Avaliação de Desempenho dentre os hospitais com o mesmo porte.



O HNSC possui habilitações nos Serviços de Assistência em Alta Complexidade nas especialidades de Oncologia, Cardiovascular, Neurocirurgia e Ortopedia-traumatologia. Integra ainda a Rede de Urgência e Emergência do Estado de Santa Catarina, sendo classificado como Porta de Entrada Hospitalar em Hospital Tipo II e Rede Cegonha para atendimento a Gestantes de Alto Risco. Foi credenciado em junho de 2011 pela Secretaria de Estado da Saúde para retirada h Hospital estratégico para a rede de doação de tecidos do Estado.



Atualmente a Instituição conta com 22 grupos de voluntários, totalizando mais de 300 participantes.



Certificado como Hospital de Ensino pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação e Cultura, o HNSC disponibiliza estágio para os alunos da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em vários cursos da área da saúde, assim como é integrante da Rede Nacional de Pesquisa Clínica (RNPC), tendo firmado Termo de Adesão com o Ministério da Saúde (MS) e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), em novembro de 2009, em parceria com a Unisul. Atualmente possui estruturado um Centro de Pesquisa Clínica com equipe permanente, além do envolvimento de pesquisadores, profissionais de saúde dos diversos setores do HNSC e da Unisul (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentre outros).


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia