São Joaquim e Urupema registraram as temperaturas mais baixas do estado nesta quarta-feira (2)
A manhã desta quarta-feira (2) foi marcada por temperaturas negativas e paisagens cobertas de geada em diversas cidades de Santa Catarina. A menor temperatura registrada no estado foi em São Joaquim, na Serra, onde os termômetros marcaram impressionantes -7,78ºC. No local conhecido como Vale do Caminhos da Neve, a vegetação amanheceu coberta por uma espessa camada branca, resultado do frio intenso e da formação de geada.
A região, que fica às margens da SC-114 e integra o Roteiro Turístico Caminhos da Neve, está localizada a cerca de 3 quilômetros do centro de São Joaquim. As informações são da Epagri/Ciram, responsável pela observação meteorológica no estado, que alerta para a possibilidade de queda ainda maior nas temperaturas ao longo do dia.
Na mesma região, o município de Urupema, conhecido como a Capital Nacional do Frio, registrou -7,38ºC. Confira outras mínimas desta quarta-feira em Santa Catarina:
– São Joaquim: -7,78°C
– Urupema: -7,38°C
– Urubici: -6,14°C
– Painel: -3,85°C
– Rio Rufino: -3,83ºC
– Brunópolis: -3°C
– Ibiam: -2,85°C
– Bocaína do Sul: -2,76°C
– Lages: -2,26°C
– Palmeira: -1,15°C
Além da Serra e do Oeste, o frio também atingiu o Litoral, o Sul e o Vale do Itajaí. Em Florianópolis, a mínima foi de 6,67ºC por volta da 1h da madrugada. Já Criciúma, no Sul do estado, registrou -1,28ºC às 6h, e Ituporanga marcou 2,08ºC às 5h.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J