Defesa Civil alerta para risco de alagamentos, destelhamentos e queda de galhos, com maior intensidade esperada nas regiões Oeste e Sul do estado
A formação e o avanço de uma frente fria entre quinta-feira (16) e a madrugada de sábado (18) devem provocar temporais isolados e chuva intensa em diferentes regiões de Santa Catarina. O alerta é da Defesa Civil, que aponta risco baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos.
Na quinta-feira, a instabilidade começa pelo Oeste e áreas próximas ao Rio Grande do Sul, avançando para as demais regiões ao longo do dia. Os temporais mais fortes são esperados no Grande Oeste entre a tarde e a noite.
Na sexta-feira, a frente fria segue avançando e mantém a condição para novas tempestades em todo o estado, especialmente entre a manhã e a madrugada de sábado.
A Defesa Civil orienta que, durante os temporais, as pessoas procurem locais abrigados, longe de janelas, árvores e estruturas instáveis. Em caso de chuva intensa, a recomendação é evitar atravessar ruas alagadas, pontes ou pontilhões submersos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.