Criminosos viram a cena e o agrediram
Um homem empurrou em uma cadeira de rodas o corpo da própria mãe pelas ruas de Campinho, zona oeste do Rio de Janeiro. O caso foi registrado na quarta-feira (22), no entanto, a idosa havia morrido no dia anterior. A cena chamou a atenção de pedestres, que o confrontaram, e também de criminosos. Eles suspeitaram que o filho teria relação com a morte e o homem foi agredido.
A mulher foi identificada como Aurora do Nascimento, de 100 anos. Ela sofreu um mal súbito durante o almoço de terça e morreu. O Samu foi acionado e constatou o óbito. Segundo o depoimento da família à polícia, a médica do serviço de emergência teria informado que entraria em contato com assistentes sociais para seguir os procedimentos de remoção do corpo. Esse contato, porém, não ocorreu.
Por conta da demora dos assistentes, o filho saiu com o corpo da mãe em decomposição para buscar ajuda no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os bombeiros, Polícia Militar e peritos da Polícia Civil foram acionados na ocorrência. O cadáver foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J