Com 18 semanas de gestação ela descobriu que o filho sofria de mielomeningocele, mas nada a impediu de ser mãe
O dia das mães é o momento de celebrar a força desse amor incomparável, por isso, conversamos com Daiane Constante, mãe do João Pedro. Com 18 semanas de gestação ela descobriu que o filho sofria de mielomeningocele, uma má formação congênita da coluna vertebral. Vários médicos indicaram o aborto, mas movida pelo de sejo deser mãe, ela buscou uma cirurgia intrauterina em São Paulo que deu super certo. Daiane relata como foi atravessar este processo:
"Nenhuma mãe espera que seu filho tenha um problema de saúde. Quando a gente descobriu eu me apeguei muito a Deus e a Nossa Senhora. E o João Pedro hoje está aqui, fazendo fisioterapia quase diariamente". Daiane ainda comemora que na páscoa deste ano João Pedro conseguiu dar 111 passos sem auxílio do andador.
Desde então, mãe e filho têm enfrentado desafios com determinação, buscando proporcionar a melhor qualidade de vida possível. O garoto demonstra uma incrível força, tendo uma agenda mais concorrida do que a de muitos adultos, como conta João Pedro: "Eu gosto de participar do escoteiro, natação, futebol, andar de bicicleta e à cavalo". Além disso, ele ainda é coroinha na igreja da Passagem em Tubarão.
Sempre com muita fé e confiança, Daiane deixa uma mensagem especial para as mães: "Eu fui uma mãe que lutei muito para ficar grávida, foram muitos anos. Pense que tudo é um aprendizado e que Deus está ali para dar força para cada uma de vocês. As mães que têm filhos doentes, que nos juntemos em oração para que Deus faça sempre o melhor para vocês e seus filhos", deseja Daiane.
No próximo domingo celebramos o Dia das Mães, por isso, desejamos que todos possam viver esta data especial em família e com muito amor. Um feliz dia das mães em nome de toda equipe Hora Hiper!
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J