Adolescente foi sugado por dreno de estrutura de captação de água e familiar tentou salvá-lo, mas também acabou submerso
Divulgação
Um adolescente de 14 anos e o tio, de 47 anos, morreram na tarde desta quinta-feira (1º), por volta das 16h30min, enquanto tomavam banho em um rio na localidade de Linha Eyng, em Forquilhinha. Segundo o portal Engeplus, o incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do SAER (Serviço Aeropolicial), além da Polícia Militar e da Polícia Científica.
De acordo com os bombeiros, o local possui uma estrutura semelhante a uma pequena barragem, usada para captação de água de uma granja de arroz. Durante o banho, o adolescente foi repentinamente puxado por um dreno presente na estrutura, ficando submerso.
Ao perceber a situação, o tio tentou socorrer o sobrinho, mas também foi arrastado pela força da água. Uma força-tarefa composta por nove bombeiros, incluindo equipes de mergulho e salvamento, foi acionada para localizar as vítimas.
Apesar do rápido atendimento, ambos não resistiram. Os corpos foram encontrados e retirados do rio, ficando sob responsabilidade da Polícia Científica para perícia e remoção.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.