Bloqueio no trecho entre Grão-Pará e Urubici inicia a partir do dia 10 de março
A Serra do Corvo Branco, localizada no trecho da SC-370, entre Grão-Pará e Urubici, será interditada a partir do dia 10 de março. O local receberá obras de implantação asfáltica e poderá ficar bloqueado por um período de um ano, podendo ser reduzido dependendo das avaliações técnicas durante as obras.
A informação foi divulgada neste sábado, dia 22, pelo coordenador de infraestrutura do Planalto da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina João Ricardo Costa. “Não teremos espaço para trabalhar e, ao mesmo tempo, manter o tráfego de veículos normal e em segurança. Por isso, a interdição”, informou.
O prazo da interdição foi definido por meio de reuniões entre a SIE e a empresa responsável pela obra. A alternativa de um ano foi definida para os trabalhos serem feitos com mais qualidade, agilidade e segurança. Costa informou que, dependendo da segurança na via, liberações podem ser feitas para os motoristas.
“Este bloqueio é necessário porque vamos entrar em um momento de terraplanagem e detonações. O trecho possui dois quilômetros e as obras podem causar estabilização das encostas. Assim que os serviços foram avançando, vamos divulgar mais informações”, afirmou.
Investimentos
Com investimento de R$ 50 milhões, as obras fazem parte de um projeto de recuperação asfáltica na Serra do Corvo Branco. Ao todo, são 9,4 quilômetros de extensão pavimentação e cerca de 28% das obras já foram executadas.
“A parte de terraplanagem de Urubici sentido a Grão-Pará já está praticamente concluída. O trecho de Grão-Pará sentido ao pé da serra também está com 1,5 quilômetros de terraplanagem praticamente pronta para receber a pavimentação. Agora, no próximo mês, iniciaremos a parte de terraplanagem no trecho do meio da serra”, ressaltou Costa.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J