Os candidatos compartilharam suas propostas e objetivos para a cooperativa
Em entrevista ao Jornal Hora Hiper, da Rádio Hiperativa FM, na manhã dessa quarta-feira, 19, Alex Wiggers, candidato à presidência da Cerbranorte Distribuição, e Carlos Fornazza, candidato à presidência da Geração Cerbranorte, compartilharam suas propostas e objetivos para a cooperativa. Durante a conversa, ambos destacaram a importância do voto dos associados e da gestão participativa, enfatizando que, embora a eleição não seja obrigatória, ela tem um impacto significativo na vida dos associados e na gestão da cooperativa.
Alex Wiggers expressou surpresa com a receptividade que está recebendo durante a campanha, mencionando que tem visitado várias pessoas, empresas e comunidades. Ele ressaltou que a Cerbranorte é uma referência e que a gestão pode contribuir diretamente na vida das pessoas. Ele também destacou a importância da continuidade dos trabalhos das entidades que recebem repasses da cooperativa, o que está entre as prioridades da chapa 1, da qual faz parte.
Carlos Fornazza, que também nunca havia participado de uma eleição, compartilhou sua surpresa com o carinho da população, especialmente pelas entidades filantrópicas que ele e Alex têm apoiado voluntariamente. Ele destacou a importância da doação à comunidade, afirmando que, sem a contribuição de pessoas boas, as intenções maliciosas podem tomar o lugar de boas ações. Além disso, Carlos mencionou que o apoio de amigos e figuras como o atual presidente Mayco Niehues e o prefeito de Braço do Norte, Lauro Boeing Junior, foi essencial para sua candidatura.
A chapa 1, registrada nos primeiros dias da campanha, promete uma gestão participativa, com ênfase na ampliação dos lucros da cooperativa para que eles cheguem diretamente aos associados. A proposta também inclui investimentos significativos em infraestrutura e melhoria da rede de distribuição de energia, com especial foco nas comunidades do interior, que enfrentam dificuldades no fornecimento adequado de energia para as propriedades, cada vez mais automatizadas.
Carlos também destacou que, caso a chapa 1 vença, o primeiro passo será fazer um levantamento completo da realidade da cooperativa para melhorar ainda mais os serviços prestados. Além disso, ele se comprometeu a doar o salário de presidente da Geração Cerbranorte, com o intuito de contribuir diretamente para o crescimento e fortalecimento da cooperativa.
Por fim, a chapa 1 ressaltou a importância da continuidade do trabalho iniciado pela gestão de Mayco Niehues, garantindo que a cooperativa seja cada vez mais eficiente e beneficie todos os seus associados e a comunidade em geral.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J