Prefeitura afirma que situação já é de conhecimento e deve ser resolvida nos próximos dias
Foto: Divulgação Hora Hiper
Um grande volume de lixo descartado de forma irregular foi registrado em Braço do Norte, nas proximidades do bairro Uruguaia, às margens da rodovia BRN-109, próximo ao acesso à comunidade do Pinheiral. A situação foi relatada nas redes sociais pelo Vereador Ramiris Vieira Nazário, mais conhecido como Biga e imagens registradas pelo Grupo Hiper de Comunicação, mostram muitos resíduos espalhados ao longo de um trecho de aproximadamente 100 metros.
Entre os materiais descartados estão móveis, madeira, colchões, restos de construção como gesso e isopor, eletrônicos e até carcaças de animais mortos. O local fica relativamente próximo ao Centro da cidade.
Nas imagens é possível ver a extensão do descarte e de acordo com relatos, um forte odor é registrado no local, principalmente devido à presença de animais em decomposição.
Representantes do município foram procurados pela equipe de jornalismo do Grupo Hiper e segundo informações repassadas, a Secretaria de Planejamento é a responsável pela área relacionada ao recolhimento desse tipo de material. A Prefeitura já teria sido comunicada e se comprometido a tomar providências.
De acordo com relatos, o local já é conhecido por registros recorrentes de descarte irregular. A expectativa é que a limpeza seja realizada até a próxima semana.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.