Obra faz parte da reforma do espaço, interditado após acidente, e entra agora na fase de instalação elétrica e guarda-corpos
Divulgação: Prefeitura de Tubarão
A etapa de concretagem do deck localizado às margens do Rio Tubarão será finalizada nesta sexta-feira (16). O serviço integra o projeto de reforma e requalificação do espaço, que permanece interditado desde o início do ano passado, após a ocorrência de um acidente.
Nesta fase, foi executada a laje de concreto que servirá como base da nova estrutura, substituindo o antigo piso de madeira. A mudança busca garantir mais segurança, durabilidade e resistência ao deck.
Com a conclusão da concretagem, a obra avança para as próximas etapas, que incluem a instalação da rede elétrica e a fabricação dos guarda-corpos. A previsão é de que esse processo leve cerca de 30 dias, considerando a produção e a instalação dos equipamentos.
O projeto também contempla a instalação de guarda-corpos em aço inox, a remoção e destinação ambientalmente correta dos resíduos gerados, além de outras adequações necessárias para assegurar acessibilidade, segurança e pleno funcionamento do espaço após a reabertura.