Aos 14 anos, Juninho, como é conhecido, irá para São Paulo competir no arremesso e 100 e 200 metros rasos
O jovem Aislan Júnior, de 14 anos, é um exemplo de superação e força de vontade. Ele tem síndrome de Down e isso não impede de ter uma rotina super completa: Juninho é coroinha, frequenta a Apae, faz aulas de bateria e é atleta. Ele irá representar Tubarão e Braço do Norte nas paralimpíadas escolares em São Paulo pelas modalidades de 100 e 200 metros rados e arremesso. Aislan e a mãe Liliane Dias, comentaram sobre a ida para a competição:
“Ele vai para São Paulo em novembro, representando Santa Catarina. Lá ele vai participar das competições de arremesso e corrida dos 100 e 200 metros rasos”.
O professor do instituto Pró Música, Leandro do Nascimento, comentou sobre o aprendizado de Aislan que também faz aulas de bateria: “É mútuo esse aprendizado. A experiência que eu tenho com essa síndrome que ele tem. Foi uma troca, uma experiência. Claro que me especializei também e a evolução dele já é gradativa”.
Exemplos como o de Aislan mostram que é possível inserir todas as pessoas na sociedade e que nenhuma dificuldade é desculpa para deixar de realizar aquilo que sonhamos fazer.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J