Sábado, 31 de janeiro de 2026
Buscar
Fechar [x]
GERAL
01/06/2022 13h41

Ciretran é inaugurada em Imbituba

A partir de agora, cidadãos das comarcas de Imbituba, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes não precisarão mais se deslocar até Laguna

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e a prefeitura de Imbituba inauguraram a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na tarde desta terça-feira (31). O órgão, que faz parte do Detran/SC, irá funcionar em um ponto estratégico da cidade, junto ao portal do bairro de Vila Nova.

A presença da Ciretran no município, além de facilitar a realização de diversos atendimentos à população da região, tais como a confecção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o licenciamento e a transferência de veículos, permitirá uma maior movimentação econômica na cidade.

"A partir de hoje, os cidadãos das comarcas de Imbituba, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes não precisarão mais se deslocar até Laguna para fazer uma CNH ou ter acesso a qualquer outro serviço de trânsito”, enfatizou o delegado da Comarca de Imbituba e gestor da Ciretran, Juliano Baesso.

Na solenidade, o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, foi representado pela delegada de Polícia e presidente do Detran estadual, Sandra Mara da Silva. Em discurso, Sandra recordou o dia em que recebeu o projeto de instalação da Ciretran em Imbituba.

“Quando o projeto chegou em nossas mãos, em 2019, pelo delegado Raphael Giordani, logo nós o abraçamos, pois a nossa marca é a municipalização. É fazer com que os serviços do Estado se aproximem do cidadão. E é isso que estamos realizando hoje. Por isso, o momento é de gratidão a todos os envolvidos”, disse a presidente do Detran de Santa Catarina.

Para o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, a instalação da Ciretran é a realização de um sonho. “Essa é uma luta antiga e não é uma conquista do prefeito Rosenvaldo Júnior ou dos delegados Giordani e Baesso, mas, uma conquista de todos. Foi uma luta de vereadores da cidade, de empresários e representantes da prefeitura. Mesmo não sendo uma obra com grandes valores investidos, trará muitos benefícios à comunidade de Imbituba e região”, afirmou.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do prefeito Rosenvaldo Júnior, da presidente do Detran/SC, Sandra Mara Pereira, e do delegado Juliano Baesso, também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Clésio do Marcão, o presidente da Câmara de Vereadores, Elísio Sgrött, o delegado do Litoral e responsável pelo projeto da Ciretran em Imbituba, Raphael Giordani, o delegado Regional Diego Parma, o comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar, Luís Carlos Cruz dos Santos, o comandante do Corpo de Bombeiros de Imbituba, capitão André Araújo, os delegados das comarcas de Laguna, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes, bem como vereadores, secretários municipais, servidores da prefeitura e da Segurança Pública local.

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/JBufyOx032T3Jer1iObXse



 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.