O evento acontecerá no dia 27 de abril
Em uma iniciativa que une esporte, saúde e solidariedade, o Distrito de Rotary 4.652 de Santa Catarina realizará no mês de abril um Circuito de Corridas em três cidades catarinenses, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a poliomielite e arrecadar fundos para apoiar a campanha global de erradicação da doença.
A primeira etapa aconteceu na cidade de Blumenau no dia 6. Já no dia 13 a capital catarinense Florianópolis receberá a ação. Finalizando o Circuito, Tubarão será sede da última etapa no dia 27 de abril.
As provas serão disputadas em três modalidades: 5K e 10K, para quem deseja competir ou desafiar seus limites e também As etapas também caminhada de 3K, ideal para quem busca participar de forma mais leve e inclusiva e também abrangerá o público PcD.
Terá também a corrida Kids, totalmente gratuita.
O evento visa mobilizar a população para a importância da vacinação contra a poliomielite, uma doença grave que pode causar paralisia e que é combatida globalmente por meio da imunização.
Além disso, a iniciativa busca arrecadar recursos para contribuir diretamente para o projeto global de erradicação da pólio.
Cada etapa será organizada para atender atletas de todos os níveis, desde corredores experientes até aqueles que desejam caminhar em prol de uma causa maior. É uma oportunidade de unir esporte, saúde e solidariedade, reforçando o papel transformador que o esporte pode ter na sociedade.
As inscrições estão disponíveis no site www.onsportsoficial.com.br, onde os participantes poderão acessar mais informações sobre os percursos e detalhes de cada etapa.
O Circuito Juntos Contra a Pólio é uma realização do Rotary Distrito 4.652 e a organização é da On Sports em parceria com Prefeitura Municipal de Tubarão, que realizará no dia e local da etapa Tubarão o Domingo em Família, repleto de atrações, atividades, contando também com ponto de vacinação para as crianças, além de outras empresas de iniciativa privada.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J