Temperaturas próximas de 0°C levantam suspeita de hipotermia em São Bento do Sul
Imagem: São Bento Notícias
Um homem em situação de rua foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (11), em um ponto de ônibus às margens da SC-418, no bairro Cruzeiro, em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Segundo a prefeitura, há suspeita de que a morte tenha sido influenciada pelas baixas temperaturas registradas na região. Por volta das 7h, os termômetros marcaram 0,31°C no município, conforme dados da Epagri/Ciram. Em cidades da Serra Catarinense, o frio foi ainda mais intenso, com registros de até -3,07°C.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar atendimento, mas, ao chegar no local, os socorristas constataram que o homem já estava em óbito. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Bento do Sul para os procedimentos de identificação oficial e apuração da causa da morte.
Diante do cenário, o município informou que mantém um abrigo de inverno disponível para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade. No domingo (10), equipes realizaram buscas ativas e encaminharam duas pessoas ao local, enquanto outras quatro aceitaram ir voluntariamente para o abrigo.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.