Quinta-feira, 17 de junho de 2021
Buscar
Fechar [x]
GERAL
29/12/2020 13h19

Cinco casas noturnas são interditadas na região entre Ibiraquera e Praia do Rosa

As fiscalizações e, possíveis autuações e interdições permanecerão nas festas de fim de ano e durante toda a temporada de verão.

Em continuidade as ações de combate às aglomerações no município, as equipes da Vigilância Sanitária e da fiscalização Covid-19 da Prefeitura de Imbituba, com o apoio da Polícia Militar, interditaram, até segunda ordem, mais cinco estabelecimentos da cidade. Na noite desta segunda-feira (28). A interdição foi realizada em casas noturnas da região entre Ibiraquera e Praia do Rosa.

 


Os fiscais notificaram e fecharam alguns estabelecimentos que descumpriram as normas durante o fim de semana. Como tínhamos momentos de aglomeração no último fim de semana, a ação de fechamento poderia causar tumulto e dificuldades, inclusive, para a própria polícia. Por isso, foram feitos relatórios e registros fotográficos para que a ação fosse realizada nesta segunda-feira.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o fim de semana, os agentes estiveram descaracterizados nos locais, para filmar, fotografar os ambientes e comprovar o desrespeito com as medidas sanitárias previstas nos decretos do Governo do Estado e do município. Segundo a equipe de fiscalização da prefeitura, todos os estabelecimentos estavam com superlotação, sem o distanciamento necessário entre as mesas ou qualquer controle de acesso do público.



“Desde o início da pandemia, nossas equipes estão trabalhando para orientar as pessoas e os donos de estabelecimentos. Infelizmente, nem todos compreendem que precisamos trabalhar juntos, já que esse é um problema de todos. Por isso, esta semana, foram necessárias medidas mais firmes. Nós precisamos nos preocupar com a economia, mas, também, com a vida das pessoas”, reiterou a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.



As fiscalizações e, possíveis autuações e interdições permanecerão nas festas de fim de ano e durante toda a temporada de verão. O objetivo é evitar o risco da propagação do novo coronavírus.

Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia