Tecnologia permitirá leitura remota, monitoramento da qualidade da energia e maior agilidade nos serviços operacionais
A Cerbranorte deu início à fase de implantação do seu projeto de telemedição, voltado à modernização dos processos operacionais da cooperativa. A estruturação do sistema teve início em outubro de 2024 e, agora, avança para a etapa prática, com a instalação dos novos equipamentos nas unidades consumidoras.
“A implantação da telemedição representa um avanço importante na modernização da nossa infraestrutura elétrica, trazendo mais agilidade, precisão e eficiência aos serviços prestados pela Cerbranorte”, destacou o presidente da cooperativa, Alex Wiigers.
A nova tecnologia permitirá o monitoramento remoto dos dados de consumo de energia e da qualidade da rede elétrica, além da execução de serviços como leitura, faturamento, ligações e desligamentos, sem a necessidade de deslocamento presencial da equipe técnica.
Nesta etapa inicial, representantes da empresa de tecnologia Fox IoT, contratada pela Cerbranorte para a execução do projeto, estiveram na sede da cooperativa para alinhar detalhes técnicos, esclarecer dúvidas e apresentar as funcionalidades do sistema à equipe interna.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.