Professor Maycon Vianna ministrará o curso preparatório. A iniciativa conta com o apoio da CDL
Estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganharam um reforço nos estudos no próximo dia 5 de novembro e podem participar de um aulão solidário de redação no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão (CDL), no centro da Cidade Azul. As aulas terão início às 8h, as inscrições podem ser realizadas por meio do WhatsApp (48) 99975-2740.
A aula será ministrada pelo professor de português e redação Maycon Vianna. O docente destaca que o conhecimento sempre pode ser aprimorado e convida os alunos que estão se preparando para o Enem a treinar bastante para tirar uma boa nota. "Redação é técnica e treino. Sempre podemos melhorar na vida e porque não fazer um texto de excelência", pontua.
Para escrever uma boa redação é necessário mostrar dados, estatísticas, fatos e linhas de raciocínio. O profissional de educação lembra que a produção de textos, por exemplo, é cobrada durante a trajetória de ensino dos estudantes. Ela está presente em praticamente todas as disciplinas, seja ela em qual modalidade for.
Na hora de fazer uma boa redação, de nada adianta aplicar a estrutura correta ao tipo de texto solicitado ou fazer uma dissertação sem nenhum erro gramatical caso o que você tenha a dizer não faça sentido. Apesar de o respeito pela estrutura do gênero solicitado e a escrita em norma culta da língua portuguesa serem fundamentais, o conteúdo do texto é o que alavanca a nota de uma redação de vestibular.
Todos os seus argumentos devem ser embasados por informações relevantes. É aconselhado que o senso comum deve ser evitado. Toda afirmação que demonstra extremismo político, religioso e moral, por exemplo, não deve ser usada como argumento, pois elas são, em sua essência, contestáveis. As pessoas são diferentes umas das outras e, consequentemente, suas crenças e percepções de mundo também são. Por isso, lembre-se sempre de usar informações que não pressupõem posicionamentos não-universais.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J