No Litoral Sul, onde as temperaturas máximas voltam a ultrapassar os 30°C
Foto: reprodução Internet/Divulgação
Após uma semana marcada pela atuação de um ciclone próximo à costa de Santa Catarina, a previsão indica que o tempo seguirá instável nos próximos dias em grande parte do estado, porém com menor risco de temporais em comparação ao período recente.
Entre a manhã e a tarde desta sexta-feira (12), a chuva avança pelas regiões do Grande Oeste e dos planaltos, com possibilidade de alagamentos pontuais. No litoral e em áreas próximas, o calor predomina, com temperaturas em torno dos 30°C durante a tarde. Nestas regiões, a nebulosidade aumenta no fim do dia e não se descartam pancadas de chuva entre a tarde e a noite, especialmente entre o Baixo Vale do Itajaí e o Litoral Norte.
Neste sábado (13), a instabilidade diminui e o tempo permanece abafado, principalmente no Litoral Sul, onde as temperaturas máximas voltam a ultrapassar os 30°C. Mesmo com períodos de maior firmeza, ainda há possibilidade de pancadas de chuva e temporais bastante isolados em diferentes regiões do estado.
Ao longo do domingo (14), a instabilidade volta a se intensificar em todas as regiões. Há condições para temporais isolados, que devem começar pelo Grande Oeste e avançar para as demais áreas durante a tarde e a noite.
A segunda-feira (15) exige maior atenção, já que as instabilidades ganham força em todo o estado, com destaque para o Grande Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. Tanto no sábado quanto no domingo, os temporais podem ser acompanhados de chuva intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Antes da chegada das chuvas mais fortes, o calor se intensifica ainda mais na segunda-feira. As temperaturas devem se aproximar dos 30°C no Oeste e variar entre 30°C e 35°C no Litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.