A previsão meteorológica indica mais chuvas nas próximas horas
Uma morte e sérios impactos em diversas cidades foram causados pelas fortes chuvas registradas no Estado, nesta quinta (16) e sexta-feira (17). A mudança climática provocou alagamentos e deslizamentos de terra. Em Governador Celso Ramos, um pescador foi levado pela correnteza enquanto navegava, em Palmas. Até o momento, 11 municípios decretaram situação de emergência devido aos danos provocados pelas chuvas: Camboriú, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu, Florianópolis, Porto Belo, Ilhota, Balneário Camboriú, São José, Palhoça e Itapema.
Equipes do Governo do Estado seguem trabalhando em auxílio à população e até o momento, a Defesa Civil contabiliza cerca de 1.001 pessoas desabrigadas e 1.305 desalojadas. Abrigos foram abertos em diversas cidades, como Porto Belo, Ilhota e Penha, para atender a população afetada. O trabalho das equipes de resgate e dos órgãos municipais continua intensificado, enquanto o levantamento de danos prossegue.
Segundo dados da Defesa Civil, nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Biguaçu, 391mm; Florianópolis, 344mm; e Tijucas, 325mm; intensificando o risco de alagamentos e enxurradas. A previsão meteorológica indica mais chuvas nas próximas horas, com intensidade moderada a forte, o que mantém o alerta para deslizamentos e alagamentos, especialmente na Grande Florianópolis e no Litoral Norte.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J