O animal, da espécie Coruja Suindara, foi resgatado após possivelmente cair do ninho na torre da igreja
Quem frequenta a igreja de Monte Castelo já pode ter se deparado com lindas corujas brancas na figueira ou na torre da igreja. Os animais usam o local como berçário anualmente. No entanto, antes da missa deste domingo (06), por volta das 17:30h, quando os responsáveis chegaram para abrir a igreja, encontraram o pequeno filhote na porta principal.
O pequeno emplumado acabou assustando algumas pessoas com seus gritos, possivelmente por estar estressado ao não conseguir voltar ao ninho. Felizmente, ele foi recolhido em segurança e um professor da região, responsável pelo cuidado de animais exóticos na instituição, irá cuidar da ave.
Cabe ressaltar que em casos como este, deve-se manter o animal em segurança e buscar apoio com as autoridades responsáveis, como a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros. Esta espécie de coruja também é conhecida como "Coruja das Torres" ou "Rasga Mortalha", justamente pelo som estridente que ela produz. Curiosamente, São Francisco de Assis, padroeiro da igreja de Monte Castelo, é o patrono dos animais.
CONFIRA O VÍDEO À SEGUIR:
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J