Domingo, 18 de maio de 2025
Buscar
Fechar [x]
GERAL
17/05/2025 09h50

“Quem levar bebê reborn pra consultar vai ser internado”, garante prefeito catarinense

João Rodrigues usou as redes sociais para criticar o atendimento a bebês reborn em hospitais e reforçou valores em defesa da saúde pública

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (16) para comentar um tema que vem ganhando atenção em todo o Brasil: o atendimento a bebês reborn — bonecos realistas semelhantes a recém-nascidos — em unidades de saúde.

No vídeo, publicado em seu perfil oficial no Instagram, João criticou o que considera um exagero de algumas pessoas ao tentar acessar o SUS com os bonecos. Segundo ele, “a ordem está dada” para que, caso alguém tente pegar ficha médica para um bebê reborn, seja avaliado psiquiatricamente.

“Se alguém inventar de entrar em unidade de saúde pra pegar ficha pra levar o bebê reborn pra consultar, pode pegar o autor ou a proprietária desse bonequinho e vamos internar involuntariamente, porque a pessoa não pode estar bem”, declarou.



Veja o vídeo:









 



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fala do prefeito foi além da crítica. Ele apontou a falta de espiritualidade e empatia como um dos fatores por trás desse tipo de comportamento, sugerindo que o vínculo com Deus e com valores familiares está se perdendo.

“Fé em Deus, empatia e amor pelo próximo — é isso que está faltando para muita gente”, destacou.

“O sentimento por uma criança jamais pode ser substituído por um boneco.”

Apesar da veemência, João Rodrigues reforçou que não tem nada contra quem possui os bonecos, desde que eles não sejam tratados como filhos em situações que envolvem recursos públicos de saúde.

Chapecó não seguirá propostas extremas de outros estados

O prefeito também aproveitou a fala para se posicionar contra projetos de lei que, segundo ele, estariam sendo discutidos em outros estados para proibir atendimentos a bebês reborn.

“Chapecó não vai ter lei nenhuma dessa natureza. Isso é um absurdo. Vamos ter um pouco de empatia e respeito pelas pessoas de verdade”, finalizou.

 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J  


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.