Domingo, 21 de julho de 2024
Buscar
Fechar [x]
ESPORTES
27/06/2024 15h09

Surfe: Laguna recebe sinal verde para competição de ondas grandes

Competição ocorre na segunda-feira, dia 1°, na Praia do Cardoso

A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), junto ao Movimento Big Waves Brasil (BWB), lançou o sinal verde para a chamada do CBSurf Big Wave Mormaii, competição brasileira que determinará o primeiro campeão e a primeira campeã nacionais de Surfe de Ondas Grandes da história da confederação. A disputa acontece na segunda-feira, dia 1°, na Praia do Cardoso, em Laguna.



“Depois de analisarmos muito os gráficos de previsão, optamos por chamar o sinal verde para a segunda-feira, pois no domingo, que é o auge do swell, o vento está muito forte e do quadrante sul/sudoeste, que pega de maral na praia do Cardoso, podendo comprometer a qualidade das ondas. Segunda-feira o vento é fraco e vai virando para oeste até o quadrante norte, atuando como terral no pico e melhorando a formação das ondas”, explica Thiago Jacaré, coordenador Nacional de Surfe de Ondas Grandes da CBSurf e idealizador do Movimento BWB.



A competição terá início às 7 horas e será transmitida ao vivo pelos seguintes canais do Youtube: CBSurfPlay e Ícaro Cavalheiro.



Vaga para o mundial



Há poucos dias, alguns integrantes do Movimento Big Waves Brasil (BWB) se reuniram com a lenda do Big Surfe mundial Gary Linden, criador do antigo Big Wave Surf Tour e ex-presidente da Association of Surfing Professionals – ASP (atual World Surf League - WSL), que está criando uma nova competição Mundial de Surfe de Ondas Grandes, chamada Big Wave Alliance.



Gary Linden, satisfeito com o cenário competitivo de Surfe de Ondas Grandes no Brasil, ofereceu para que o CBSurf Big Wave Mormaii fosse o primeiro evento no mundo a valer vaga para o Mundial a ser realizado no ano de 2025, em país ainda a ser definido.



A ideia do Big Wave Alliance é reunir os primeiros colocados das competições dos principais picos de ondas grandes do mundo para uma única competição internacional, concedendo o título de Campeão Mundial de Surfe de Ondas Grandes ao vencedor.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.