Equipe brasileira foi derrotada pelo placar de 1x0 na tarde deste domingo (07)
O Palmeiras foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes pelo Tigres-Mex em partida disputada no Catar neste domingo (07). O alviverde perdeu o jogo por 1 a 0, com um gol marcado em um pênalti a favor da equipe mexicana. Agora a equipe paulista disputará o terceiro lugar com o time que perder o duelo entre Bayern de Munique e Al Ahly.
O gol que deu a vitória para a equipe mexicana veio pelos pés do atacante Gignac, após sofrer um puxão de Luan, zagueiro do Palmeiras, e ter direito ao penâlti. O atacante bateu firme no canto direito do goleiro Weverton e sacramentou o acesso ao Mundial de Clubes.
Nas redes sociais, a derrota brasileira fez Torcedores rivais e de outros clubes brasileiros não perdoaram e "quebraram" a internet com provocações e brincadeiras, principalmente com piadas de que o "Palmeiras não tem Mundial". O Corinthians, maior rival do Verdão, entrou na zoeira.
“Hoje é dia de lembrar o lendário José Adauto Xavier, atacante do Corinthians da década de 30. Atuou em quatro partidas e marcou um único gol, no 2 a 0 contra o São Bento da capital, pelo Paulista, em setembro de 1933. Seu apelido era Tigre” em referência ao nome do adversário que eliminou a equipe paulista.