Domingo, 21 de julho de 2024
Buscar
Fechar [x]
ESPORTES
26/05/2024 18h44

Milhares de pessoas se reúnem no Maracanã para partida solidária em favor do RS

Time União, liderado por Ronaldinho, empatou com o Esperança, de Cafu, em 5 a 5

Foto: Celso Pupo/Estadão

União e Esperança caminham juntos na reconstrução do Rio Grande do Sul. Neste domingo (26) estes foram os nomes dos times que fizeram do Maracanã um palco de solidariedade. O estádio mais emblemático do Brasil recebeu estrelas do futebol e fora dele em jogo organizado pela Globo com objetivo de arrecadar fundos para vítimas da enchente. O União, liderado por Ronaldinho, empatou com o Esperança, de Cafu, em 5 a 5.

Sem cor e pelo mesmo objetivo estiveram juntos ídolos de Inter e Grêmio, casos do ex-meia D’Alessandro, do ex-lateral Edilson e do ex-centroavante Diego Souza. Atual jogador do Juventude, Nenê representou o time da Serra, também bastante atingida pelas chuvas. 

O Maracanã recebeu grandes nomes da história do futebol brasileiro, como os campeões do mundo Cafu, Denilson e Bebeto. O Maestro Júnior, Adriano Imperador e Djalminha foram alguns dos outros ex-craques do futebol masculino presentes. Ronaldinho, o único jogador nascido no Rio Grande do Sul a ter recebido o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, foi capitão do time União e protagonista do espetáculo. 



Ronaldinho deu passa para o gol de Ludmilla. Foto: Pablo Porciuncula/AFP 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tamires, da seleção brasileira e do Corinthians, foi uma das representantes do futebol feminino. Thiaguinho, Wesley Safadão, Belo e Ludmilla também estiveram presentes em um jogo de união entre atletas ex-atletas e artistas. 

A funkeira Ludmilla abriu o placar para o time União, deixando o goleiro Fernando Prass no chão enquanto a bola estufava a rede Maracanã. Logo depois, Nenê igualou para o Esperança em chute forte, sem alcance alguma para o goleiro Carlos Germano.

Os gols seguiram acontecendo, como também lances de brilho técnico que empolgaram os torcedores que foram ao Maracanã para ver ídolos e ajudar aos gaúchos. Ronaldinho protagonizou as principais jogadas, como uma bicicleta defendida pelo também gaúcho Fernando Prass. Outra bola na trave e golaços no primeiro e no segundo tempo.

No final das contas, o placar registrou 10 gols, cinco de cada time. Empate no jogo, mas na verdade a vitória foi de todos que procuraram ajudar o Rio Grande do Sul diante de sua maior tragédia ambiental. Que os gols sirvam de doses de União e Esperança para o povo gaúcho.



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J 


Fonte: Redação ZH.
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.