O time carioca derrotou o Pyramids por 2 x 0 e vai encarar o PSG na decisão pelo título
Foto: FIFA/FIFA via Getty Images
O Flamengo conquistou mais um título internacional neste sábado (13/12), ao vencer o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar. Com o resultado, o clube carioca levantou o troféu da Challenger Cup e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental, onde enfrentará o Paris Saint-Germain na próxima quarta-feira (17/12).
A vitória leva o Rubro-Negro novamente a uma decisão de torneio mundial após seis anos. A última vez havia sido em 2019, quando acabou superado pelo Liverpool.
Desde o início da partida, o Flamengo impôs seu ritmo e assumiu o controle das ações. Logo aos cinco minutos, criou a primeira grande chance com Cebolinha, que tentou finalizar na pequena área, mas teve o chute bloqueado pelo zagueiro Samy. Na sequência, Arrascaeta ficou com a sobra, porém mandou para fora.
O Pyramids conseguiu equilibrar o jogo na metade do primeiro tempo, mas pouco ameaçou a defesa rubro-negra. A superioridade técnica do Flamengo voltou a prevalecer em uma cobrança de falta próxima à área. Arrascaeta levantou a bola com precisão e Léo Pereira subiu mais alto para cabecear e abrir o placar.
Após o gol, o time carioca manteve a pressão. Aos 29 minutos, Arrascaeta quase ampliou, mas a finalização passou raspando a trave.
No segundo tempo, o Pyramids voltou tentando pressionar, mas quem voltou a marcar foi o Flamengo. Mais uma vez com participação decisiva de Arrascaeta, que cruzou na medida para Danilo. O defensor cabeceou firme e decretou o placar final em 2 a 0, garantindo o título e a classificação rubro-negra para a grande final da Copa Intercontinental.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.