Além da corrida, foi realizada uma exposição de veículos oficiais do exército, equipamentos e armas
A tradicional Corrida do Soldado retornou neste domingo, 25 de agosto, após cinco anos sem edições, celebrando o Dia do Soldado com uma competição que trouxe uma experiência única para os participantes. A última vez que a prova foi realizada foi em 2019, e o retorno foi marcado por grande entusiasmo. A largada oficial aconteceu dentro do quartel da 14ª Companhia de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, em Tubarão, um local que adicionou um toque especial à corrida.
Este ano, a Corrida do Soldado contou com duas modalidades, uma de 5km e outra de 10km. Na categoria masculina de 5km, Vinicius Miranda foi o campeão, enquanto Regi Garcia levou o título no feminino. Na prova de 10km, William Muraro venceu na categoria masculina e Cristina Copetti foi a vencedora na feminina.
Além da corrida, a Arena montada dentro do quartel ofereceu uma exposição de veículos oficiais do exército, equipamentos, armas e utensílios utilizados em atividades militares, proporcionando ao público uma visão do dia a dia das forças armadas.
O evento, que homenageia todos os militares do Brasil, ocorre no dia 25 de agosto em celebração ao nascimento de Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. A prova foi organizada pela 14ª Companhia de Engenharia de Combate do Exército, com o apoio do Clube de Corredores de Rua de Tubarão (CORTUBA) e da On Sports.
Os resultados oficiais da corrida estão disponíveis no site www.onsportsoficial.com.br.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J