Nascido em Florianópolis, o zagueiro de 24 anos defende o Augsburg por empréstimo até o fim da temporada
FC Augsburg | Instagram
Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Alemão, o líder Bayern de Munique recebeu o Augsburg na Allianz Arena. Invicto na liga, o time bávaro vinha embalado por uma vitória na UEFA Champions League no meio de semana, quando superou o Union Saint-Gilloise por 2 a 0.
Do outro lado, o Augsburg, que luta contra o rebaixamento, vinha de cinco jogos sem vencer. Já eliminado da Copa da Alemanha, a equipe disputa apenas a Bundesliga até o fim da temporada. Seu último compromisso havia sido no dia 18, no empate por 2 a 2 com o Freiburg.
Com a bola rolando, o Bayern tomou as rédeas da partida e foi dominante na primeira etapa. O placar foi aberto aos 23 minutos, quando o japonês Hiroki Ito marcou de cabeça. A expectativa era de que aquele fosse apenas o primeiro de muitos gols do maior campeão alemão, mas o futebol trataria de contar outra história.
No segundo tempo, o Augsburg cresceu na partida e passou a incomodar mais o adversário. Foram 13 finalizações na etapa final, seis delas no alvo. O empate saiu aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Mert Kömür. Em sua estreia pelo clube, o catarinense Arthur Chaves subiu mais alto que a defesa e cabeceou para deixar tudo igual.
A virada veio seis minutos depois. Giannoulis avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou para trás. Massengo chegou finalizando da entrada da pequena área e marcou o gol da vitória, sem chances para o jovem goleiro Jonas Urbig.
Na reta final, o Bayern ainda acertou o travessão com Olise, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 diante de sua torcida.
Com o resultado, os bávaros perderam a invencibilidade no campeonato, mas seguem com folga na liderança. Já o Augsburg abriu seis pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento.
Natural de Florianópolis, Arthur Chaves iniciou sua trajetória no Avaí, onde disputou 29 partidas pelo time profissional e marcou um gol. Posteriormente, foi comprado pelo Hoffenheim e emprestado ao Académico de Viseu. Também atuou pelo time B do clube alemão antes de retornar à equipe principal, pela qual disputou 39 jogos. Neste início de ano, voltou a ser emprestado, agora ao Augsburg, onde deve permanecer até o fim da temporada.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.