Seleção feminina faz 3 sets a 1 em duelo equilibrado e confirma classificação com duas rodadas de antecedência
Divulgação: Volleyball World
A Seleção Brasileira feminina de vôlei está garantida na fase final da Liga das Nações. Nesta sexta-feira, o Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 23/25, 25/23 e 28/26, e confirmou a classificação de forma antecipada, ainda restando duas partidas para o fim da primeira fase.
Com o resultado, a equipe comandada por José Roberto Guimarães chegou à nona vitória na competição e ocupa a segunda colocação na tabela. O Brasil aparece atrás apenas dos Estados Unidos, que também têm nove triunfos, mas já somam duas derrotas e possuem um jogo a mais. A Seleção Brasileira, até aqui, perdeu apenas uma vez na VNL.
O grande destaque da partida foi Ana Cristina. Escalada como oposta, mesmo sendo ponteira de origem, a jogadora de 22 anos teve grande atuação e terminou o confronto com 26 pontos, sendo 23 de ataque e três de bloqueio. Julia Bergmann, com 13 pontos, e Julia Kudiess, com 12, também contribuíram para a vitória brasileira.
O jogo foi equilibrado do início ao fim. O Brasil abriu vantagem no primeiro set e fechou em 25 a 20, mas viu a Polônia reagir na segunda parcial, vencida pelas europeias por 25 a 23. No terceiro set, a Seleção buscou a virada na reta final e venceu novamente por 25 a 23, com bloqueio decisivo de Diana.
Na quarta parcial, a Polônia voltou a dificultar o jogo, mas o Brasil manteve a concentração nos pontos decisivos e confirmou a vitória por 28 a 26. A Seleção volta à quadra na madrugada deste sábado, às 3h30, contra a Tailândia, com transmissão do Sportv 2. Depois, no sábado à noite, às 23h30, encerra a primeira fase diante dos Estados Unidos.
Receba as principais informações do portal Hora Hiper em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.