Terça, 21 de maio de 2024
Buscar
Fechar [x]
EDUCAÇÃO
15/03/2024 14h39

Agressão em escola de Jaguaruna mobiliza sindicato e secretaria de Educação

A nota pede que as autoridades tomem providências para proteger os profissionais da educação

Na última quinta-feira, dia 14, uma ocorrência de agressão foi registrado em um centro de educação infantil em Jaguaruna. Uma professora, parte do sistema de educação inclusivo, foi alvo de agressões verbais e físicas por parte da mãe de um aluno. O caso ganhou atenção local e levou a manifestações oficiais na sexta-feira, 15 de março.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Jaguaruna (SINSERJ) emitiu uma nota enfatizando que a violência não se justifica e que o diálogo deve prevalecer. A nota também pede que as autoridades tomem providências para proteger os profissionais da educação.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura se pronunciou por meio das redes sociais, expressando apoio à professora agredida e garantindo que o caso está sendo investigado. A secretaria reafirmou seu compromisso com a segurança no ambiente escolar e com o combate à violência.

A diretora da instituição educacional informou que a mãe do aluno fez acusações de negligência contra a professora e que o caso está sob investigação para apuração dos fatos e decisão das medidas apropriadas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J


Fonte: Redação com informações de Folha Regional
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.