Quarta-feira, 06 de agosto de 2025
Buscar
Fechar [x]
Arilton Barreiros
03/09/2024 09h04

Expectativa



Desde 2008, o Brasil se destaca nos Jogos Paralímpicos, sempre entre os dez países com mais medalhas. Em Londres 2012, conquistou 47 pódios, e nos Jogos do Rio de Janeiro e em Tóquio, 72 medalhas em cada. A pergunta que todos fazem é: como o Brasil se tornou essa potência paraolímpica? Os resultados são fruto de um trabalho combinado em investimento e dedicação dos atletas. Desde 2003, a Lei das Loterias é a principal fonte de renda do Comitê Paraolímpico Brasileiro, já que uma parte do dinheiro das Loterias Federais é direcionada à entidade. Isso possibilita não apenas um melhor planejamento estratégico, mas também investimentos em infraestrutura, como o Centro de Treinamento em São Paulo, que já recebeu quase 90 mil atletas. Nesse ano, em Paris, o país está com sua maior delegação para uma edição de jogos no exterior, com expectativa de superar o recorde de medalhas. 

 

Entrelinhas


Quem gosta de belas fotografias terá a oportunidade de apreciar os trabalhos do professor aposentado Wilson Schuelter, de amanhã até o dia 30 próximo, das 13 às 21h45, no Centro Municipal de Cultura, Museu Willy Zumblick, com entrada franca. Wilson, que é mestre na arte de fotografar, mostra em 42 obras que podemos ver além das aparências e descobrir a verdadeira essência de um momento.

 

Lançamento da candidatura a vereador do advogado e professor Heitor Wensing Júnior pelo MDB, no sábado passado, na Abecelesc, reuniu perto de 300 pessoas. O ex-deputado federal Edinho Bez, atual diretor da Frenlogi, o vice-presidente do partido, Jair Tartari, e o deputado estadual e candidato a prefeito Estêner Soratto e sua esposa marcaram presença.


Conforme havíamos antecipado, na próxima quinta-feira, a partir das 11h, a Top Brasil estará novamente abrindo suas portas após o incêndio de grandes proporções registrado em maio passado. A loja funcionará no antigo Cecontu, onde estava o centro de distribuição da empresa.


Prefeitura de Pedras Grandes comunicou ontem o falecimento da senhora Irma Felippe de Bona, que há décadas estava estabelecida com uma pousada e restaurante em Longarone, na Itália. Parte de suas cinzas serão divididas entre a Itália e o Brasil, a seu pedido. Em 1996, tivemos o prazer de conhecer Irma e sua família quando visitamos a cidade, que possui gemellaggio com Urussanga. 


Jornalista Henrique Bueno, o popular Gugui, lança sua candidatura à Câmara de Vereadores de Tubarão hoje às 19h30, tendo por local o Clube Sul Catarinense. Com ampla experiência em comunicação, cultura e esportes, Henrique é proprietário da EmRevista e já organizou diversos eventos em Tubarão.

Arilton Barreiros

Política

Arilton Barreiros de Souza, é Filho de Jaime Eufrázio de Souza e Maria Zilá Barreiros. Casado com Maria de Lourdes Machado de Souza e pai de duas filhas, Eloise e Andresa, casadas com Hélio e Fernando respectivamente. Tem três netos, Davi, Frederico e Esther. Natural de Tubarão, onde nasceu em 7 de março de 1950. Grau de escolaridade secundário. Radialista desde 1964 e jornalista a desde 1978. Passou pelas rádios Tabajara, Tubá, Verde Vale, Santa Catarina e Nativa. Fundador das Rádios Verde Vale em Braço do Norte e Tabajara FM, em Tubarão. Colunista do Jornal Diário do Sul e 4 anos do Notisul do qual foi um dos sócios fundadores. Durante um ano foi repórter da extinta TV Eldorado de Criciúma. Apresentou um programa na TV Cabo, canal 20 em Tubarão e assina atualmente coluna semanal no Jornal da Cidade e Regional Sul. Foi presidente da Liga Tubaronense de Futebol, presidente do seu quadro de árbitros e presidente da Junta Disciplinar Desportiva. Participou da fundação da Combentu e das diretorias do Lar da Menina e da Apit, Associação dos Profissionais de Imprensa. É cursilhista desde 1974 e foi vice presidente regional sul da Acaert, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Também secretário do Sindicato dos Empregadores de Rádio e TV de Santa Catarina. Na Rádio Verde Vale foi locutor e gerente da emissora de 1984 a 1994 e nesses 10 anos sempre lutou para o desenvolvimento da região. Foi graças ao trabalho da emissora que o trevo de entrada de Braço do Norte foi mudado, a agência do INSS foi criada, as estradas de Braço do Norte a Grão Pará e de Braço do Norte a Rio Fortuna foram asfaltadas e o ginásio de esportes de Rio Bonito foi construído. Graças a emissora vários médicos migraram para Braço do Norte e o crescimento da região foi sentido por todos. Participou das Copas do Mundo de Futebol em 1994 nos Estados Unidos, em 1998 na França e em 2006 na Alemanha. Em 2002 lançou o livro Por uma Vida Melhor com escritos e mensagens que leu em seus programas no rádio. Foram comercializados 3 mil livros.

Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.