Comunicador enfrentava câncer no fígado
O radialista Geraldo Luiz Salvador faleceu nesta terça-feira (5), aos 68 anos, em Tubarão. Ele enfrentava um câncer no fígado e estava internado devido a complicações renais. O comunicador deixa a esposa, Maria Adriana Gomes, e quatro filhos.
Natural de Tubarão, Geraldo nasceu em 16 de julho de 1957 e iniciou sua trajetória na Rádio Tubá aos 12 anos, como sonoplasta. Aos 14, passou a atuar como locutor e, a partir dos 18, conduziu programas de entrevistas voltados à realidade da região.
Entre seus principais trabalhos está o programa Geraldo Salvador, transmitido até 2004. Na sequência, em parceria com o juiz Paulo Ricardo Bruschi, criou o Rádio Justiça, com foco em temas jurídicos e participação de magistrados. Em 2018, reformulou o tradicional programa, que passou a se chamar Conexão Tubá, mantendo o compromisso com o jornalismo regional e o serviço à comunidade.
Além do rádio, foi proprietário do jornal quinzenal Olho Vivo, de Capivari de Baixo, e seguiu atuando profissionalmente até este ano, somando mais de 56 anos de dedicação à comunicação. Em 2019, foi homenageado no 12º Encontro da Imprensa Catarinense, em Chapecó, pelos seus 50 anos de carreira.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.