Terça-feira, 24 de junho de 2025
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
13/05/2025 20h10

Vídeo: Policiais são flagrados agredindo com chutes e jogando papelão em chamas em morador de rua de SC

Após repercussão do vídeo, PM afirma que não compactua com excessos e promete investigação interna

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar de Santa Catarina informou uma nota após a repercussão de um vídeo que circulou nas redes sociais, onde policiais militares aparecem agredindo pessoas em situação de rua no centro de Florianópolis.



As imagens foram gravadas por um morador na noite de segunda-feira (12) e mostram uma abordagem violenta realizada por três viaturas da PM na Rua Marechal Guilherme, nas proximidades da marquise do INSS. No vídeo, é possível ver policiais desferindo chutes nas pessoas e, em determinado momento, um dos agentes joga um papelão em chamas contra um homem.



A conduta gerou forte indignação nas redes sociais e levou a Polícia Militar a se manifestar oficialmente. Segundo a corporação, os fatos serão apurados por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM), que deve esclarecer as circunstâncias do ocorrido e identificar eventuais crimes cometidos por profissionais envolvidos na ação.

 









 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a PM afirmou que “não compactua com qualquer tipo de excesso ou violência e que preza pela atuação dentro dos princípios legais, respeitando os direitos humanos e a dignidade de todos os cidadãos”.



A corporação também informou que, após a conclusão das investigações internas, o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, como determina a legislação.



Confira a íntegra da nota da Polícia Militar:




“A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar da Capital (BPM), informa que, a respeito de um vídeo que está circulando em redes sociais e sendo veiculado pela imprensa, trata dos fatos registrados durante ação policial na Rua Marechal Guilherme, no centro de Florianópolis, na noite desta segunda-feira (12).



Os devidos fatos serão objeto de inquérito policial militar (IPM), com o objetivo de apurar todas as circunstâncias envolvidas e individualizar eventuais condutas que possam configurar crime por parte de profissionais envolvidos.



A corporação esclarece que não compactua com qualquer tipo de excesso ou violência e que preza pela atuação dentro dos princípios legais, respeitando os direitos humanos e a dignidade de todos os cidadãos.



Após a conclusão da apuração, o procedimento será encaminhado para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário, conforme previsto na legislação.



A PMSC também esclarece que sempre estará à disposição das instituições para trabalhar em conjunto em favor da sociedade catarinense, preservando a ordem e protegendo a vida.”




 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J  


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.