A criança havia sido internada com sinais de maus-tratos
Um menino de 4 anos morreu neste domingo (17) após chegar desacordado e em parada cardiorrespiratória ao Multihospital de Florianópolis. O caso trouxe à tona um histórico de suspeitas de agressões, já que a criança havia sido internada em maio deste ano com diversos machucados pelo corpo, permanecendo hospitalizada por 12 dias.
Na ocasião, segundo o delegado Alex Bonfim, um médico apontou que as lesões apresentadas eram compatíveis com sinais de defesa, classificando o quadro como “fortemente sugestivo de maus-tratos”. À época, o padrasto alegou que o menino teria caído da cama, enquanto a mãe afirmou em depoimento que suspeitava de uma babá, chegando inclusive a registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias.
Com a morte registrada neste fim de semana, o padrasto disse que não se lembrava de quedas ou situações que pudessem justificar a gravidade do estado de saúde da criança, declarando apenas ter ficado em choque com o falecimento do enteado.
Diante das contradições e do histórico de suspeitas, a mãe e o padrasto foram presos pela Polícia Civil, acusados de homicídio duplamente qualificado. O caso segue sob investigação.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.