Motorista bateu o veículo durante fuga, fugiu para a mata e foi preso horas depois ao procurar atendimento em hospital
Uma ambulância falsa que transportava cerca de 30 mil maços de cigarros contrabandeados foi flagrada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em Celso Ramos, no Oeste de Santa Catarina. O motorista tentou fugir após bater o veículo em uma árvore e se esconder na mata, mas acabou preso horas depois, ao procurar atendimento médico em um hospital de Campos Novos.
O flagrante aconteceu por volta das 4h40 da madrugada de terça-feira (29), na SC-390. O veículo, um furgão Master registrado em Curitibanos, estava completamente caracterizado como uma ambulância, inclusive com os sinais luminosos de emergência ligados. A tentativa de abordagem pela PMRv deu início a uma perseguição, que terminou em uma área de mata após o motorista acessar uma estrada de terra e perder o controle do veículo, derrubando uma cerca e colidindo contra uma árvore. Ferido, ele abandonou o furgão e fugiu a pé.
No interior da falsa ambulância, os policiais encontraram milhares de maços de cigarros contrabandeados e vestígios de sangue, indicando que o condutor se machucou na colisão. Pouco depois, um segundo veículo, um Volkswagen Up, chegou ao local e foi abordado pelos agentes. Dentro dele estavam dois homens, de 30 e 36 anos, e mais pacotes do mesmo cigarro transportado no furgão.
A PMRv acredita que o Up atuava como batedor e que seus ocupantes tentavam resgatar o motorista da ambulância. Ambos foram detidos. Um deles possuía diversas passagens por contrabando, descaminho, receptação, posse e porte ilegal de arma, resistência e corrupção. O outro tinha antecedentes por dano.
O motorista da falsa ambulância, de 38 anos, foi localizado e preso no hospital de Campos Novos ainda na terça-feira. Ele também possui histórico criminal por contrabando.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J