Prisão ocorreu no sábado. Segundo a Polícia Civil, ele teve liberdade provisória concedida após passar audiência de custódia. Prefeitura informou que acompanha a investigação
Foi preso em flagrante na tarde de sábado (22) o vice-prefeito de Lages, Jair Junior (Podemos), suspeito de violência doméstica. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por lesão corporal contra mulher e sequestro ou cárcere privado. Após audiência de custódia, ainda no mesmo dia, recebeu liberdade provisória.
Em nota, a prefeitura informou que acompanha a investigação e que tomará “as medidas necessárias e legais dentro de sua esfera de atuação”. Já o Podemos declarou ter recebido a denúncia com “surpresa e preocupação”, mas reforçou a confiança na “apuração rigorosa dos fatos”.
Jair Junior, de 30 anos, foi eleito vice-prefeito ao lado de Carmen Zanotto (Cidadania) com 58,47% dos votos válidos. Além do cargo no Executivo, ele é diretor-presidente da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) e já exerceu mandato como vereador em Lages nos anos de 2016 e 2020.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J