Moradores relataram estrondos e disparos no início da manhã desta terça-feira
Divulgação Portal Hora Hiper
Uma operação conjunta da Polícia Militar de Braço do Norte, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Santa Catarina e de Goiás mobilizou o bairro Vila Nova nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (2). A ação ocorreu por volta das 6h, em uma kitnet localizada na Rua Joaquim de Oliveira Souza, onde os policiais cumpriam um mandado de prisão contra um homem de aproximadamente 60 anos.
Moradores relataram ter ouvido estrondos no início da manhã, possivelmente relacionados ao arrombamento da porta do imóvel. Minutos depois, ao menos dois disparos de arma de fogo teriam sido escutados. De acordo com vizinhos, o suspeito residia na kitnet há algum tempo, mantinha rotina tranquila e era visto com frequência no comércio local, sem demonstrar comportamentos que levantassem suspeitas.
Fontes extraoficiais indicam que o homem era procurado por crimes como assaltos a bancos e homicídios, o que teria motivado o envio de equipes especializadas dos dois estados para cumprir o mandado. Ainda segundo apuração inicial, ele teria reagido à abordagem, sendo atingido pelos policiais e morrendo no local.
A área segue isolada, enquanto as equipes aguardam a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo. A Polícia Científica deve realizar a perícia e a Polícia Civil acompanha a ocorrência. A Polícia Militar deve divulgar uma nota oficial após a conclusão dos procedimentos.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.