Ele se entregou na manhã deste sábado, 28
Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos,foi assassinada a facadas pelo próprio irmão, em Gravatal na última quinta-feira, dia 26. A vítima era dentista e tinha um consultório odontológico em Tubarão.
No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada na localidade de Pouso Alto, na SC-370, para atender uma ocorrência, onde uma mulher teria sido atingida por vários golpes de faca.
O Corpo de Bombeiros já estava no local quando a PM chegou, porém a vítima não apresentava mais os sinais vitais.
Segundo informações de familiares, a vítima tinha ido até a casa de sua mãe levar um bolo para comemorar o aniversário da genitora, quando houve um desentendimento com seu irmão, de 39 anos, por conta de herança. Isabel estava grávida, e provavelmente, iria contar para a mãe a novidade.
Os irmãos estavam em litígio há anos envolvendo discussão patrimonial e haviam vários registros policiais de desavenças devido a essa discussão.
De posse de uma faca, o autor do crime, desferiu vários golpes na vítima, que foi a óbito no local.
Uma força tarefa foi montada para capturar o criminoso que fugiu em direção às terras da família (vários terrenos íngremes e grandes nos bairros Pouso Alto e Riacho). Vários grupos táticos, cães farejadores, Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros e o helicóptero da Polícia Civil (SAER) foram utilizados na operação.
Após quase 30 horas de buscas, o autor do crime se apresentou na Central de Plantão Policial e foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.