Terça-feira, 12 de maio de 2026
Buscar
Fechar [x]
SEGURANÇA
11/05/2026 17h45
Por: Redação

Tubarão sedia evento inédito para integrar forças no combate à violência doméstica

Parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura vai capacitar servidores de diversas áreas para otimizar o atendimento e a proteção às vítimas na Cidade Azul

Foto: Ilustrativa/ Divulgação

Uma iniciativa inédita promete transformar a maneira como os órgãos públicos de Tubarão trabalham juntos para proteger mulheres e vítimas de violência. Na próxima quinta-feira (14), o Sigma Park será o palco do “Tubarão em Rede”, um encontro que das 9h às 17h reunirá profissionais da justiça, saúde, assistência social e segurança para alinhar estratégias de enfrentamento à violência doméstica.



O objetivo central é acabar com o isolamento entre as instituições e fortalecer a atuação integrada. Muitas vezes, falhas na comunicação entre um setor e outro podem deixar a vítima em uma situação de vulnerabilidade.



Com essa capacitação intersetorial, a 2ª Promotoria de Justiça de Tubarão e a Prefeitura buscam padronizar procedimentos, garantindo que o acolhimento seja ágil e eficaz em todas as frentes.



 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento traz um time de peso para orientar os servidores. Entre as palestrantes estão a promotora de justiça Chimelly Louise de Resenes Marcon, coordenadora-geral do Núcleo de Apoio às Vítimas (Neavit), e a delegada Carolini Vicente de Bona Portão, diretora de polícia da região Sul.



Também participam a psiquiatra Ana Paula Goulart, a especialista em assistência social da Amurel, Ivânia May, e o procurador-geral de Tijucas, Mateus Guinzani.



Ao capacitar tanto servidores efetivos quanto comissionados, o “Tubarão em Rede” foca em criar uma malha de proteção mais sólida e humana. A ideia é que, ao sair do papel e chegar à prática, essa integração salve vidas e ofereça um porto seguro para quem mais precisa de apoio no município.



 



Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.


Fonte: Redação
Hora Hiper

Tubarão / SC
Avenida Marcolino Martins Cabral, 1788, Edifício Minas Center, Sala 507, 88705-000, Vila Moema
(48) 3626-8001 (48) 98818-2057
Braço do Norte / SC
Rua Raulino Horn, 305, 88750-000, Centro
(48) 3626-8000 (48) 98818-1037
Hora Hiper © 2020. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.