Além do autor dos disparos, também foram detidos o motorista do veículo utilizado no crime e o comparsa responsável por resgatar a dupla
Três homens foram presos nesta quarta-feira (30) por envolvimento no assassinato da empresária Cristiane Bittencourt, de 44 anos, em Tubarão. Além do autor dos disparos, também foram detidos o motorista do veículo utilizado no crime e o comparsa responsável por resgatar a dupla em Imbituba, onde o carro usado na ação foi abandonado após o homicídio.
O crime aconteceu na noite de terça-feira, 22 de abril. De acordo com o empresário Pedro Antunes, marido de Cristiane e que também foi baleado, os criminosos quase cortaram a frente do veículo em que estavam quando deixavam um posto de combustíveis. Ao suspeitar da atitude dos ocupantes do outro carro, o casal mudou a rota, mas foi perseguido.
Pedro relatou que, ao perceber a perseguição, desviou o caminho, mas os suspeitos cruzaram uma rua na contramão para alcançar o carro das vítimas. Diante do nervosismo, o casal acabou parando na Avenida Patrício Lima, em frente a alguns restaurantes. Foi nesse momento que o veículo dos criminosos emparelhou com o deles e efetuou diversos disparos.
Um dos tiros atingiu Cristiane na parte de trás da cabeça. Ela morreu no local. Pedro foi baleado três vezes, e um dos projéteis ficou alojado em seu corpo, mas sem risco de morte.
As prisões ocorreram em Capivari de Baixo e Tubarão. O delegado André Crisóstomo confirmou que as investigações seguem e que os suspeitos ainda não prestaram depoimento. A motivação do crime ainda não foi oficialmente esclarecida.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J