Estrutura industrial cedeu em empresa na comunidade de Ponte Baixa; homem de 45 anos foi socorrido com suspeita de fratura na perna
Foto: Divulgação/8º Batalhão de Bombeiros Militar
Um trabalhador de 45 anos precisou ser socorrido após o desabamento de um silo graneleiro nesta segunda-feira (22), na comunidade de Ponte Baixa, em São Ludgero. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte devido ao risco de colapso da estrutura industrial e à possibilidade inicial de haver uma vítima presa no interior do silo.
De acordo com o 8º Batalhão de Bombeiros Militar, as guarnições das viaturas ABTR-216 e ASU-464 foram acionadas por volta das 10h58 para atender a ocorrência na Estrada Geral Ponte Baixa.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o trabalhador conseguiu sair da estrutura que desabou e estava sendo amparado por outros funcionários da empresa.
A equipe da ambulância ASU-464 realizou o atendimento pré-hospitalar. Segundo os socorristas, o homem estava consciente, orientado e com sinais vitais estáveis. No entanto, apresentava suspeita de fratura no membro inferior esquerdo.
Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, para avaliação médica e realização de exames complementares.
Ainda conforme os bombeiros, a própria empresa já dispunha de equipamentos para a remoção da estrutura danificada e limpeza da área, utilizando um caminhão Munck para os trabalhos.
As causas do desabamento não foram informadas.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.