A vítima fatal foi identificada como Vitor Ferreira de Mello Neto, motorista do caminhão
Um acidente envolvendo um tanque de armazenamento resultou na morte de um homem e deixou outros três feridos na tarde desta terça-feira (18) em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. A explosão ocorreu por volta das 13h10, durante a operação de transbordo de emulsão asfáltica de um caminhão para o tanque fixo instalado no local.
A vítima fatal foi identificada como Vitor Ferreira de Mello Neto, motorista do caminhão. Ele sofreu múltiplas fraturas, queimaduras graves e uma parada cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, não resistiu e morreu no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Os outros três feridos são funcionários da empresa. Dois deles tiveram fraturas na perna e estão em estado estável. O terceiro sofreu fratura exposta na perna, hemorragia e fratura na pelve.
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) esteve no local e constatou vazamento do produto químico no pátio da empresa. No entanto, a companhia adotou medidas de contenção para evitar impactos ambientais. A Polícia Militar Ambiental também verificou a área e informou que não houve danos ao meio ambiente.
O produto envolvido na explosão é chamado de emulsão asfáltica, utilizado para operações relacionadas à composição asfáltica, informou a Gerência de Produtos Perigosos da Defesa Civil de Santa Catarina. Ele possui potencial de contaminação.
A Defesa Civil afirmou que a situação foi controlada até às 15h30. A explosão será investigada pelas autoridades.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J