Caso ganhou repercussão nas redes sociais após denúncia de que vítima ficou cerca de 30 dias em cárcere e sofreu agressões
Foi preso nesta terça-feira, dia 1º, em Guaíba (RS), um homem investigado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal no contexto de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas — todos cometidos contra a própria namorada. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC).
Apesar de o casal residir em Imbituba, o investigado foi localizado em uma casa alugada no Rio Grande do Sul. No momento da prisão, a mulher estava no local e afirmou aos policiais que havia retornado ao relacionamento por decisão própria.
O caso ganhou repercussão após denúncias de que a jovem, de 24 anos, teria sido mantida em cárcere por cerca de 30 dias, sofrendo agressões físicas. Segundo boletins de ocorrência registrados pela própria vítima, ela foi resgatada com ajuda do irmão e de um tio. Na ocasião, apresentava hematomas no rosto e foi encaminhada ao Hospital São Camilo com apoio do Samu.
Além das agressões, o investigado também teria utilizado as contas bancárias da mulher para realizar transferências em benefício próprio. Dias depois do resgate, a jovem voltou a aparecer publicamente ao lado do companheiro em vídeos afirmando ter reatado o relacionamento.
Diante dos fatos, a Delegacia da Comarca de Imbituba representou pela prisão preventiva do autor, que foi expedida pela Vara Criminal local. Desde então, ele era considerado foragido. Com o apoio da Delegacia de Polícia de Guaíba (RS), os policiais de Santa Catarina conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J