Evento emociona público com musical “Verdadeira Luz”, encenado por mais de 200 artistas, e show do cantor Eugênio Jorge
Foto: Reprodução
O Natal na Catedral voltou a atrair uma multidão à Praça da Catedral de Tubarão na noite deste sábado (06). Já consolidado no calendário religioso e cultural da cidade, o evento reuniu famílias e fiéis em uma celebração marcada por emoção, fé e forte participação comunitária.
Musical grandioso mobiliza mais de 200 artistas locais
O ponto alto da programação foi o musical “Verdadeira Luz”, produzido especialmente para o evento e apresentado por mais de 200 artistas entre atores, músicos e bailarinos. A encenação percorreu as profecias do Primeiro Testamento até o nascimento de Jesus em Belém, unindo teatro, dança e música em uma narrativa de forte impacto visual e espiritual. “Tivemos uma experiência muito positiva no último ano e buscamos aprimorar essa experiência para o público também. Além da orquestra, do coral e dos solistas, tivemos a inserção do momento cênico, com teatro e dança. Juntando todos esses segmentos, fizemos um espetáculo que envolveu 200 artistas, valorizando a arte e a cultura local", expõe Evandro Perin, maestro do coral e orquestra e parte da organização do evento.
Eugênio Jorge emociona com clássicos da música católica
Encerrando a noite, o cantor Eugênio Jorge, um dos nomes mais reconhecidos da música católica no Brasil, comandou um momento de profunda devoção ao interpretar canções que marcaram gerações de fiéis. “Temos andado Brasil afora e estou muito agradecido de poder estar com esse povo maravilhoso de Tubarão. É uma alegria podermos entoar esse cântico de louvor ao nosso Deus, neste tempo tão especial que se aproxima, que é o tempo do Natal", aponta o cantor Eugênio Jorge.
Evento reforça tradição e já mira 2026
Diante do grande público e da repercussão positiva, a organização já iniciou o planejamento da edição de 2026. A proposta é ampliar ainda mais a experiência dos fiéis e fortalecer o evento como uma das principais celebrações natalinas de Santa Catarina. “Nossa intenção sempre foi resgatar o verdadeiro espírito do Natal na nossa cidade. Queríamos trazer o sentido religioso de volta, conectar as pessoas à espiritualidade. E somos muito gratos por toda essa receptividade da população”, afirma o pároco da Catedral de Tubarão, padre Eduardo Rocha.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.