Crime teria sido motivado por disputa de herança
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão, apresentou denúncia contra quatro homens acusados de envolvimento no assassinato da empresária Cristiane Bittencourt de Souza e na tentativa de homicídio de seu companheiro, Pedro Paulo de Antunes. O crime ocorreu na noite de 22 de abril deste ano, e a denúncia foi formalizada no dia 30 de junho, sendo recebida pela Justiça.
Segundo o MPSC, os crimes foram motivados por uma disputa familiar relacionada à divisão de bens de um inventário. De acordo com a investigação, os denunciados se uniram com o objetivo de eliminar dois membros da família envolvidos nos conflitos pela herança.
Na data do atentado, o casal foi surpreendido por disparos enquanto trafegava de carro pela Avenida Patrício Lima, no bairro Humaitá. Cristiane morreu ainda no local, enquanto Pedro Paulo foi ferido, mas conseguiu sobreviver após ser socorrido.
O inquérito aponta que o crime foi cuidadosamente planejado. Um dos investigados teria contratado executores em troca de pagamento, outro forneceu a arma utilizada e, após o atentado, o grupo abandonou o veículo usado no crime em uma cidade vizinha. Além disso, os envolvidos registraram um boletim de ocorrência falso, simulando o furto do automóvel para tentar despistar a polícia.
O Ministério Público requer que os réus, se condenados, sejam responsabilizados também por reparação às vítimas, com indenização mínima fixada em R$ 100 mil. Os quatro homens respondem por homicídio qualificado consumado e tentado (por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas), além de falsa comunicação de crime e posse irregular de arma de fogo, conforme a atuação individual de cada um na execução do plano criminoso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.