A carga foi roubada no Paraná
A Polícia Civil realizou a prisão de dois membros de uma quadrilha suspeita de roubar uma carga de 30 mil unidades de azeite de oliva, avaliada em R$ 1 milhão, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A prisão ocorreu na terça-feira (14), mas foi divulgada pela polícia nesta quarta-feira, 15.
Segundo a investigação, os suspeitos agiam com violência para roubar as mercadorias, ameaçando e agredindo as vítimas. A carga, roubada em Quatro Barras, no Paraná, no dia 13, foi levada para Santa Catarina.
De acordo com o delegado Murillo Batalha, o roubo foi registrado em um vídeo, onde é possível ver o caminhão carregado com a mercadoria. Durante as buscas, além do azeite, a polícia encontrou outro caminhão roubado e uma carga de materiais elétricos.
A quadrilha, ainda conforme a polícia, teria pelo menos cinco integrantes, mas até o momento, apenas dois foram presos na operação. O aumento no preço do azeite no Brasil, com uma alta de quase 50% em 12 meses, teria impulsionado o furto desse tipo de mercadoria.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GFBj961lXAC5HR6GTjhg4J