Segundo inquérito, alunos entre 1 e 2 anos sofreram agressões. Os atos foram registrados por câmeras de monitoramento instaladas em uma das salas
Professoras do município de Jacinto Machado foram indiciadas por maus-tratos contra crianças de uma creche da rede municipal de ensino. O inquérito policial foi concluído nesta terça-feira (16) e apontou que, no mês de junho, alunos entre 1 e 2 anos sofreram agressões dentro da unidade.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Adriel Alves, os atos foram registrados por câmeras de monitoramento instaladas em uma das salas. As imagens mostram as professoras arremessando crianças no chão, puxando-as pelos braços e até cobrindo suas cabeças com cobertas, condutas que configuram maus-tratos.
Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a suspensão do exercício das funções públicas das investigadas, especialmente em atividades que envolvam contato direto com crianças. A Secretaria Municipal de Jacinto Machado já havia determinado o afastamento das servidoras.
Segundo Alves, a Polícia Civil de Santa Catarina reforça o compromisso de investigar com rigor situações que envolvam violação dos direitos das crianças, assegurando que os responsáveis sejam responsabilizados.
A Prefeitura de Jacinto Machado ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Receba as principais informações do portal em nosso grupo de leitores do WhatsApp. Entre aqui.